Vivência – Por Dentro dos Bastidores

No último domingo (07/08), no teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, as turmas de teatro e dança que compõem a programação do 14º Festival Estudantil de Teatro e Dança (FETED) participaram da Vivência – Por dentro dos bastidores.

Pela primeira vez, no bojo de ações do FETED, o encontro foi conduzido pelo ator, diretor e palhaça dos Doutores da Alegria Luciano Pontes. A vivência foi uma oportunidade de familiarizar os estudantes com o universo do teatro e seus segredos, além de promover inteiração e troca de experiência entre estudantes e educadores. Segundo a professora do grupo ArtDom, Thina Neves, encontros como esses tornam o festival ainda mais especial pela possibilidade de troca e aprendizado com o grupo.

Na ocasião, uma das homenageadas do FETED, a atriz Fátima Aguiar, falou sobre a importância do festival e das ações pedagógicas desta edição. “Muitos grupos de teatro e dança tem seu inicio em atividades escolares e o festival proporciona esse estimulo e também abre espaço para que essa produção seja vista, seja divulgada, seja compartilhada com outros atores e bailarinos”.













:: Sobre os Homenageados ::

Em 2016 o Festival Estudantil de Teatro e Dança homenageia a atriz e arte educadora Fátima Aguiar e o diretor, coreografo e fundador do Balé Popular do Recife André Madureira.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgada a programação do 14º Festival Estudantil de Teatro e Dança