12º FESTIVAL ESTUDANTIL DE TEATRO E DANÇA







Não mais de caráter competitivo, 12º Festival Estudantil de Teatro e Dança abre inscrições para todo o estado de Pernambuco

Já estão abertas, até o dia 04 de julho de 2014, as inscrições para o 12° Festival Estudantil de Teatro e Dança (FETED), que será promovido de 13 a 31 de agosto, pelo produtor Pedro Portugal, no Teatro Apolo (programação teatral) e Teatro Barreto Júnior (programação de dança), com grupos ligados a escolas públicas e privadas, universidades, ONGs e cursos de teatro e dança em todo o estado de Pernambuco. O objetivo é reunir estudantes em espetáculos adultos ou infanto juvenis, incluindo montagens com bonecos, e coreografias nos mais diversos estilos. O tempo para cada trabalho deve ser de 1h, no máximo, em teatro, e até 10 minutos em dança.

O regulamento para inscrições deve ser solicitado pelo e-mail festivalestudantil2014@gmail.com, com todo o processo sendo feito pela Internet, inclusive comprovante do depósito da taxa de inscrição de R$ 50 (cinquenta reais) para escolas privadas e R$ 10 (dez reais) para escolas públicas ou ONGs. Os projetos não classificados terão seu dinheiro de volta. Maiores informações no blog www.festivalestudantil.blogspot.com.br.

Vale salientar que, pela primeira vez, e seguindo o que foi acertado como desejo maior na avaliação da edição 2013, o FETED não será competitivo, portanto, não terá prêmios para ser entregue ao final. No entanto, o Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo-Hermilo convidará um espetáculo de teatro adulto e outro de teatro para crianças para nova apresentação após o período do evento, além de alguns trabalhos coreográficos, como estímulo à continuidade da trajetória das montagens. E de todos os ingressos vendidos antecipadamente, 60% do valor vai para o próprio grupo que se apresenta, como estímulo à produção do mesmo.

Contatos: Pedro Portugal (81) 9146 2402 / 9223 3850.


Agradeço a divulgação! Leidson Ferraz (81) 3222 0025 / 9292 1316.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgada a programação do 14º Festival Estudantil de Teatro e Dança