Oficina de Assessoramento Técnico e Artístico


Elenco do espetáculo Stress no Call Center do Colégio Dom/Olinda

O 14º Festival Estudantil de Teatro e Dança (FETED), com incentivo FUNCULTURA, só inicia as apresentações em agosto, mas as ações de estímulo já estão a todo vapor. Antes da série de apresentações, a produção do evento realiza oficinas de assessoramento técnico e artísticos, ministradas pelo ator, dramaturgo e arte educador Eron Villar, em escolas de grupos envolvidos no festival deste ano. As atividades contam com a supervisão de Pedro Portugal, que salienta a importância desse processo, que começa com a parceria das escolas. “nessas visitas é possível identificar novos artistas e fortalecer essa formação, as questões técnicas também são vistas e isso possibilita que os alunos tenham mais confiança na hora de compor, montar e interpretar,” conclui.

Ao todo serão catorze encontros, com duração de três horas cada um, nos quais a ideia é fomentar a produção artística e cultural dos alunos participantes, por meio de atividades ligadas ao teatro. Todas as ações do FETED tem o objetivo de acompanhar os processos de criação e através da trocar experiências. Segundo Eron Villar as oficinas proporcionam um olhar mais amplo sobre os elementos do teatro, contribuindo para a formação técnica dos estudantes.

Você pode acompanhar o andamento dos encontros através da fanpage oficial Festival Estudantil de Teatro e Dança no Facebook e também no Instagram @festivalestudantil 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgada a programação do 14º Festival Estudantil de Teatro e Dança