terça-feira, 30 de agosto de 2011

DOMINGO É A FESTA DA PREMIAÇÃO DO 9º FESTIVAL ESTUDANTIL DE TEATRO E DANÇA

Sob a Pele Dante Cia de Dança e Teatro
foto camila sergio

Aguardada por centenas de jovens artistas, festa         da premiação do 9º Festival Estudantil de Teatro e Dança acontece neste domingo, no Teatro de Santa Isabel. O cantor pop Romero Brito, a Cia. Vias da Dança, a bailarina Patrícia Pina Cruz e o ator Asaías Lira são as atrações do evento.

MUCURANA - de mundo afora e história adentro
Foto Juan Guimarães
Sob direção do ator e jornalista pernambucano Leidson Ferraz, em parceria com o ator, dramaturgo e diretor teatral de Manaus, Denni Sales, acontece neste domingo, a partir das 18h, no Teatro de Santa Isabel, a festa de premiação do 9º Festival Estudantil de Teatro e Dança, que de 11 a 27 de agosto, nos teatros Apolo e Boa Vista, apresentou 19 espetáculos de teatro (sendo seis para o público infanto-juvenil) e 65 coreografias distintas, divididas nas categorias iniciantes e avançadas (esta última, entre solos, duos e trios, uma subdivisão, e grupos, outra subdivisão).

Atipico Cia Vias da Dança
foto eduardo carvalho

A festa de entrega de troféus, com direito a torcidas e muita comemoração, vai ser pontuada pelas músicas interpretadas pelo jovem cantor Romero Brito, de apenas 20 anos, junto a sua banda. No repertório, o estilo pop nacional e internacional. Suas influências vão de ícones pop dos anos 1990, passando pelo rock britânico antigo e contemporâneo, até ídolos atuais da música mundial, com uma seleção de composições próprias, além de interpretações de grandes nomes da música nacional como Cazuza, Rita Lee e Caetano Veloso, e internacional, cantando Lady Gaga e Katy Perry.

Romero Brito cantor
fotografia Bruno de Lavor

O evento vai prestar homenagem especial aos professores Carlos Varella, de teatro, e Flávia Barros, de ballet, com longa carreira formando artistas. Como atrações convidadas, a Cia. Vias da Dança apresentando a coreografia em dança contemporânea, “Atípico”, com criação e direção de Heloísa Duque; a bailarina Patrícia Pina Cruz, da Dante Cia. de Dança e Teatro, com um solo que é trecho do espetáculo “Sob a Pele”, com direção de Black Escobar, num diálogo com vídeo especialmente produzido pelo vídeo maker Denni Sales, que presta homenagem às atrizes brasileiras, e especialmente, pernambucanas; e o ator Asaías Lira, do Coletivo Grão Comum, em solo do espetáculo “Mucurana – de mundo afora e história adentro”, que resgata tramas populares.
Serão entregues troféus nas categorias teatro (para a infância e adultos) e dança (iniciantes e avançados). Os jurados desta edição foram Carlos Lira, Virgínia Brasil, Pascoal Filizola e Demétrio Rangel, em teatro; e Anna Miranda, Helijane Rocha e Eduardo Freire (Kuka), em dança. Realizado pelo produtor Pedro Portugal, com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Recife, Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Cultura e apoio do Hospital Santa Joana, através do SIC Municipal, participaram do evento espetáculos de várias cidades pernambucanas, montagens adultas, infanto-juvenis e coreografias nos mais diversos estilos de grupos ligados a escolas públicas e privadas, universidades, ONGs e cursos de teatro e dança em todo o estado. Ingresso: R$ 5 (preço único). Informações: 3222 0025.


Nenhum comentário:

Postar um comentário